20 de abril de 2008

Vejam a matéria da revista Ele Ela deste mês:




A EMPREENDEDORA
por André Maleronka 01 de abril, 2008


ESTRELA PORNÔ, ATRIZ, EMPRESÁRIA, ESTILISTA, BLOGUEIRA E BRUXA, MORGANA DARK LANÇA SUA AUTOBIOGRAFIA, PRIMEIRA OBRA BRASILEIRA DO GÊNERO


A atriz pornô Morgana Dark é uma dessas incansáveis empreendedoras: “eu sou uma pessoa muito dinâmica, estou sempre com idéias novas”. A estrela pornô, que além de um site oficial e uma marca de lingeries mantém um blog desde 2006, resolveu contar sua trajetória em uma autobiografia. O resultado é Feitiço de Eros, onde ela mistura, sem pudores ou complexos, sexo com religião, trabalho e prazer, auto-ajuda e sacanagem, memórias de infância e bastidores do entretenimento adulto, numa história surpreendente franca de sexo, curiosidades de seu meio e muita pimenta.



Morgana se abre em sua autobiografia e conta bastidores do mercado do sexo. Aqui, ela se prepara para um show de strip tease.

A idéia de escrever o livro ela não lembra de onde veio. “Foi do nada. Eu conto isso no livro. Faz uns dois anos que eu comecei a escrever no meu blog, e não me lembro se foi na época da Bruna Surfistinha, se eu pensei por causa disso. Pode até ter partido disso, mas a Bruna foi uma garota de programa, que é uma profissão diferente de atriz pornô. No Brasil eu sou a primeira das estrelas pornô a lançar um livro. Eu tive uma passagem rápida por uma casa de prostituição antes de fazer filmes, e eu conto essa passagem no livro. Mas é diferente. Ela conta mais dos programas que fazia, eu conto dos bastidores dos filmes adultos. Tentei esclarecer as dúvidas que as pessoas têm a repeito do pornô”.

Ela explica que “o livro não tem a ver com o blog. Lá eu conto mais do meu dia-a-dia, é o meu diário, e o meu livro é minha autobiografia, então eu conto desde a minha infância, todas as minhas passagens até chegar no mercado erótico. Como ele é organizado, quem são as pessoas que trabalham nesse meio, como são os bastidores. Acho que as pessoas, por não conhecerem esse mercado, acabam tendo opiniões que podem ser bem distorcidas, entendeu? Talvez isso seja uma das razões do preconceito, que atrapalha a profissionalização do cinema adulto. Hoje eu acho que o trabalho está sendo reconhecido como uma profissão, algo mais sério, então eu falo muito disso, além de acontecimentos mais picantes da minha vida. Eu perdi a virgindade com uma mulher e isso está publicado”.



A capa da obra, primeira do gênero no país.

Se seu blog são instantâneos do seu cotidiano, o livro é uma verdadeira penetração na mente de uma das mais reconhecidas performers do sexo no Brasil. E tudo vem recheado de fotos para provar. O Feitiço tem algumas páginas lacradas. "Elas vêm lacradas pra chamar a atenção mesmo. As fotos sensuais são um chamariz, sem dúvida. Eu mostro minhas posições prediletas e dou outras dicas sobre sexo”, diz. Sem medo de polêmica, Morgana se declara adepta da religião Wicca, assunto ao qual dedica boa parte de sua publicação. “Eu conto um pouco da minha religião, que é a bruxaria. É muito forte na minha vida. Eu acredito muito numa força maior que rege o universo, acho que a gente atrai as coisas através dos nossos pensamentos. É o que agora se fala por causa do (livro) The Secret (O Segredo), né? Quando eu quero alguma coisa, eu visualizo, faço meu rituais e tudo dá certo. Eu tenho fé e acredito”. Na bruxaria ela chegou por interesse, asism como no mercado erótico. “Desde os 12 anos eu tenho interesse pelo lado oculto. Eu lia muitos livros sobre o poder do subconsciente, a magia do poder extra-sensorial. Foi um amigo que é Wicca que veio me contar que existia uma religião de bruxas. Eu comecei a estudar um pouco mais a religião. Eu me identifiquei muito com seus princípios, cerimônias e fui enveredando pra esse lado”.

Morgana, como boa empresária, tem visão. E acredita que este é o momento certo para o lançamento, já que a sociedade está mais aberta para o erotismo. “Depois que os artistas como o Alexandre Frota e a Rita (Cadillac) começaram a gravar, abriu a mentalidade. As pessoas ainda têm preconceito, a gente sabe, principalmente no meio artístico, mas tá melhorando, tanto que tinha um programa humorístico no SBT, o Sem Controle, onde eu e muitas outras atrizes pornô trabalhávamos. Eles deram abertura pra muitas atrizes pornô. A sociedade está aceitando aos poucos, a coisa está melhorando. O Brasil ainda chega lá”, diz. Os seus múltiplos projetos estão de vento em popa. “A grife é algo que eu sei que não vai se desvincular do meu nome, mas vai seguir seu próprio caminho, eu sei que tem uma vida longa. Eu sempre estou me atualizando nas tendências da moda, porque eu quero crescer na área”. É ela quem edita seu site, repleto de assinantes. “O site eu quero continuar, porque eu acho que com a pirataria as grandes produtoras tendem a perder espaço pra internet. O futuro é o site, é no que quero investir”. Morgana também investe na carreira de diretora e produtora de vídeos adultos. “Eu fiz um concurso com fãs, e ainda estou produzindo esse filme onde eu transo com os ganhadores, vou lançar pelo meu selo. Muita gente me pergunta sobre isso. Eu dirigi, produzi, tudo, só não fiz câmera porque estou atuando! Eu pretendo lançar um outro que fez um sucesso grande. Eu apresentava um programa no canal Adulto, nesse programa tinha um quadro chamado Escolinha da Morgana. Disso saiu um filme, por uma produtora não muito conhecida. Mas até hoje todo mundo procura esse filme porque é diferente: eu interajo com a câmera, eu ensino, então muitas mulheres gostam", diz. Polivalente, a estrela pornô ainda elenca alguns de seus vários projetos em desenvolvimento: "Eu vou relançar o filme pelo meu selo, Morgana Dark Produções. Se tiver repercussão, pode ser que eu produza mais”. E tem mais: “Além disso eu faço shows de pole-dance, que tá famoso, e strip tease. Mas tenho também outros projetos que não partem pro lado do erotismo, e sim pro lado esotérico”.

2 comentários:

Rafael Tramontin disse...

Sucesso!

Anônimo disse...

Mô anjinho,to meio quebradinho di cascaio,mas assim que der vou correndo comprar teu livro deve estar super interessante,pois sua vida,suas historias dever ser riquissimas em exemplos bons.
Bjo,e fica com Deus.

Antonio