21 de janeiro de 2008

Hoje estou me sentindo totalmente zen. Ontem fui num espaço xamânico (cultura espiritual indígena), conhecer o famoso chá de Ayahusca (A ayahuasca é o veículo psicoativo mais usado pelos índios da Amazônia. A palavra vem do idioma quéchua e significa "vinho da alma" ou "cipó da pequena morte". Também é chamada "madrecita de todas as plantas" e "professor dos professores". Os componentes mais importantes do Banisteriopsis caapi são harmine e harmaline, inibidores de monoamina-oxidase (MAO)(2); as folhas da Psychotria viridis contém dimetil-triptamina (DMT). Acredita-se que os inibidores de MAO tornam o DMT oralmente ativo. Usadas com medicamento antidepressivo, essas substâncias podem ser perigosas).
Passei o dia nesse espaço. Primeiro o mestre nos explicou tudo a respeito, desde sua origem até suas reações em cada um. Depois, tomamos uma dose, sentamos num colchonete cada um e ficamos em meditação, por aproximadamente sete horas.
Interessante foi a experiência, pois cada um tem uma reação, conforme consciente e evolução espiritual, uns dançavam, outros choravam, todos em transe, em contato com seu eu. A minha reação foi muito pacífica, fiquei em estado meditativo o tempo todo, sempre em posições de yoga, mas interessante que já fiz yoga, mas somente uns três a quatro dias, não tenho nenhuma experiência da arte e mesmo assim consegui ficar em meditação por quase sete horas seguidas nessas posições, sem contar com as experiências espirituais que vivenciei, realmente achei maravilhosa essa experiência.
Pois, o efeito desse chá, primeiramente é tirar de dentro de vc seus medos, traumas, pra finalmente alcançar sua mais pura essência, ter experiências de vidas passadas (pra quem acredita), contatos com o mundo astral, só participando, pra sentir na pele essa experiência mágica, foi simplesmente sensacional. E pós sessão, começamos a ver o mundo com outros olhos, sentindo o amor universal.
Essa foi minha primeira experiência e adorei, sei que se fizer com frequência vou alcançar muita luz e entender muitas coisas que procuro no espiritual e dentro do meu eu.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Karen! a qualidade do seu texto é muito boa. Parabéns! Você escreve muito bem.

Anônimo disse...

Que bom Linda Karen, estou feliz por vc ter conhecido o chá Ayahuasca, nada é por acaso... tenha paciência, e confie no grande Mestre espiritual. Eu sou membro de uma religião Ayahuasqueira:
www.udv.org.br
Felicidade Linda Karen, e que vc possa encontrar em vc a Luz, a Paz e o Amor...

Unknown disse...

Morgana sou seu fã, mas atualize o seu blog e libera uns videos p/nós,beijo.Elder.